top of page

O SOL ESTÁ EM VIRGEM

  • Writer: Fernanda Maniglia
    Fernanda Maniglia
  • Aug 22, 2022
  • 2 min read

Deus mora nos detalhes. Dizem. Os detalhes fazem a diferença. Dizem. Eis que o Sol, exatamente na metade de sua jornada pelos 12 signos do zodíaco, chega em Virgem. É tempo de colheita, é tempo de de simplificar e de ser produtivo na medida certa. Virgem não fala de perfeccionismo, fala de aperfeiçoamento. Nos próximos 30 dias, o sol iluminará onde você tem Virgem no seu mapa, te convocando a separar o joio do trigo nessa temporada de 2022/2023.

Sabemos o que nos salva, sabemos o que nos mata. Só não sabemos a dose exata. A simbologia que Virgem representa nos convoca a aprender a dosar e daí termos a chance de nos salvar e nos curar.

O mito que envolve o signo de Virgem é de ASTRÉIA. Ela era filha de Zeus e Têmis e semeava a justiça e a sabedoria entre os homens, os ensinando como conviver com a terra, extraindo dela seu sustento, sem exploração. Cansada dos crimes da humanidade contra a natureza, cansada de humanos que nunca aprendem com seus erros, ela se exilia no céu, onde se transformou na constelação de Virgem. ASTRÉIA, a Virgem.

Fica evidente o foco dos virginianos quando o assunto é trabalho. O senso de servir e de responsabilidade regem seus nativos, seja qual for a tarefa confiada à eles, se doarão até o fim, com precisão e atenção aos detalhes. E, se os detalhes são tão importantes e indispensáveis, Virgem é o detalhista. Usa um microscópio para analisar a vida, destrincham as nuanças, olham pelos vãos, sabem que para chegar na totalidade é necessário considerar as partes, ou melhor, os detalhes das partes. Não há espaço para a imparcialidade. É como aquela frase: "O que procurei e não encontrei, me tornei". Virgem renova a vida, mudando padrões, até que estes estejam purificados.

Mas como encontrar a fonte da purificação estando com os pés tão fincados na terra? Como toda luz tem sua sombra, Virgem se projeta sombreando Peixes. Seu complemento. E, por isso, piscianos fazem tão bem aos virginianos (e vice versa). Os pés fincados na terra os impedem de alcançar as estrelas através do direito divino de sonhar e daí alcançar a purificação - especialidade de Peixes.

No foco e na disciplina inegociável aos que estão conectados com sua essência virginiana, eles se esquecem de uma máxima: "Nós poderíamos ser muito melhores, se não quiséssemos ser tão bons".

Falta confiança e amor próprio aos Virginianos? Eu acho que não. Creio não faltar nada a ninguém. Virginianos expressam com muita evidência sua natureza e essa é a maior prova de confiança e amor próprio.

Talvez, eles num perfeito equilíbrio alquímico, estejam aqui e agora mostrando como semear e colher. Como ser sustentável (esse é o verdadeiro significado de perfeição) em todas as relações, situações e circunstâncias. E estejam aqui para aprender que o AMANHÃ também será tempo de semeadura e colheita. E que podem RELAXAR. Pois eles também tem direito ao FUTURO - num movimento eterno e infinito de se permitir o que se precisa para se atrair o que se merece. Essa é a nossa roda da fortuna. Essa é a nossa balança, a qual AUSTRÉIA passará para a constelação vizinha em 23.09.2022. Libra.


 
 
 

Comentarios


CONTATO

Rua General Carneiro, 677

Franca -SP 14405-106

​​

Tel: (16)  99266-4231

       (16)  3025-6312​

  • Black Instagram Icon

@fernandahmaniglia

Obrigado pelo envio!

© 2021 por Fernanda Honório Maniglia. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page