LILITH EM GÊMEOS - até14.04.22
- Fernanda Maniglia
- Apr 5, 2022
- 2 min read
Há um dia no céu em que a Lua fica negra. Em que não estamos na fase minguante, nem na nova. Nesse único dia, Lilith se faz presente. E toda a sua bagagem também.
O princípio feminino transmutado no simbolismo de Lilith nos fala dos nossos pontos de exílio, de solidão e de insubordinação dos quais somos feitos.
No horóscopo, em HOMENS e MULHERES, o posicionamento em que Lilith se configura representa a luz da nossa rebeldia e a sombra da nossa repressão. Signo, casa e aspectos que ela assume são as ferramentas da nossa libertação.
Sem perceber somos constantemente repreendidos e provocados. E naturalmente, uma alma sem estar cheia de si tende a ficar desamparada, a se sentir excluída e pequena. Recordemos que somos feitas de estrelas e por isso somos grandiosas.
Até o dia 14.04.22, Lilith estará em Gêmeos. Os monólogos internos estão em êxtase. Que possamos continuar alimentando esse processo.
A comunicação é o centro desse posicionamento, e por isso o exílio acontece quando nossa fala é desvalorizada. Gêmeos rege o intelecto e a habilidade de comunicar o mundo interno para o mundo externo. E por isso nossa insubordinação e a rebeldia ganham força quando usamos nossa inteligência e nossa voz em nossa defesa.
O arquétipo do herói presente no mapa das pessoas usa o impulso de Lilith para lutar pelo que ele é. A casa astrológica em que Lilith está revela os assuntos que viemos curar com nossa atitude transmutadora de posicionamento do que queremos e do que sonhamos.
Mas se não nos conectamos com essa energia, como acessaremos esse poder interno? Como conseguiremos dosar nossa rebeldia entre a resistência e a teimosia? Entre a persistência e a insistência?
Lilith conjugando o princípio feminino abre as portas para o instinto humano. E quanto mais formos nessa direção, mais conscientes estaremos.





Comments